terça-feira, 23 de agosto de 2016

DOWNGRADE >>> MOTO G 3ª GERAÇÃO [OSPREY] [MERLIM]


 http://www.dayherald.com/wp-content/uploads/2015/04/Android-5.1-Lollipop-Update.jpg


Olá pessoal!
Hoje ensinarei um método bem simples para voltar para o Android 5.1.1 no Moto G 3ª Geração. Mas por quais motivos alguém desejaria voltar para o Lollipop, já que a versão mais atual já foi lançada?
Pode ter vários motivos, seja porque a versão 5.1 seja mais estável, o que você ainda não se acostumou com a atualização, erros, travamentos, ou simplesmente porque gostou mais da versão anterior!

Fazer o downgrade, eu particularmente, acho bem perigoso! Portanto, leia bastante sobre o processo, como ele funciona, quais os riscos... Desde já esclareço: NÃO ATUALIZE VIA OTA DEPOIS DO DOWNGRADE!!! Faça um backup de seus arquivos da memória interna, retire o chip, se possível e tenha uma conexão estável com o PC, de preferência use o cabo USB original!


VOCÊ PRECISARÁ DE:

ROM 5.1.1

XT1543
XT1544
XT1556 [Edição Turbo]







Basicamente, o que vocês irão fazer vai ser o mesmo encontrado neste post; Os arquivos usados são os do Moto E, mas fiz no meu Moto G e deu tudo certo ;)


1. Baixe e instale os drivers da Motorola e o ADB fastboot

2. Certifique-se que o seu cabo USB e a porta a qual você irá conectar, está funcionando corretamente... De preferência, se tiver usando um PC mesmo, conecte nas portas traseiras, foi o que eu fiz para não dar erro!

4. Digite o comando:


fastboot devices

5. Aparecerá a seguinte tela, se não aparecer, reinstale os drivers novamente:




6. Baixe e extraia todos os arquivos do firmware flasher numa pasta e também extraia os arquivos do firmware do seu smartphone na pasta "firmware" do programa:




7. Agora execute o arquivo "flash_firmware-windows.bat" e se souber ler inglês melhor ainda! Leia com calma...



O programa pergunta se você já instalou os drivers; em caso afirmativo, tecle "Y", e se não, "N".



9. Agora fique pressionando ENTER até o processo terminar, e veja se deu algum erro; no caso de algum erro, o programa congela ao pressionar ENTER novamente... Então reinicie novamente o celular em modo bootloader, e refaça o processo de novo!


10. Se tudo deu certo, parabéns!

Prints:

     



Agradeço mais uma vez a atenção e até a próxima!!
Se puder e quiser, compartilhe com os amigos... Vocês são o que me fazem continuar com o blog ;) 

Um comentário: