quarta-feira, 13 de abril de 2016

PETIÇÃO IMPORTANTE LIMITAÇÃO DA INTERNET FIXA!!!



Olá pessoal, tudo bem?
Como vocês já devem estar sabendo, (ou se não sabem, vão saber agora) as principais operadoras do Brasil (Oi, Claro/Net e Vivo/GVT) estão querendo LIMITAR O ACESSO À INTERNET FIXA POR MEIO DE FRANQUIAS, a mesma utilizada na rede móvel... Para quem não sabe, vou dar uma breve explicação:

Eu por exemplo, uso/usava internet móvel da Vivo, contratava um pacote de 300 MB para usar em uma semana... Se eu por acaso ultrapassar o limite do pacote contratado, minha navegação é CANCELADA! Agora imagine este sistema sendo usado em internet fixa? Isso é um absurdo!

Sei que este post não tem nada haver com o Moto E 2015, e estou em falta com todos vocês que visitam constantemente o blog, mas preciso da vossa ajuda; coloque seu nome do abaixo assinado clicando aqui, sua ajuda é indispensável! Isto mexeu muito comigo, sei que vocês também não são de acordo, e se puder, assinem!


Mais informações: Tecmundo

Abaixo assinado



Porque isso é importante?

"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. De acordo com Maria Inês, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso."

De acordo com a coordenadora, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para ela, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação - que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia - para "obrigar" o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.
A ideia das operadoras visa forçar os seus clientes a trocarem para um plano com internet mais rápida no intuito de terem uma maior franquia mensal.

(Gabriel - criador do abaixo assinado)



Por favor galera assinem, compartilhem, ajudem porque creio que ninguém concorda com este posicionamento dessas empresas!

Bom final de tarde pra vocês...
Até a próxima!