domingo, 28 de fevereiro de 2016

CRIAR UM ZIP FLASHEAVEL COM SEUS APPS

http://droidnewsbr.com/wp-content/uploads/2014/12/Saiba-como-usar-e-desfrutar-ao-maximo-do-Titanium-Backup-no-seu-aparelho-Android.jpg

E aí galera!

Agora irei ensinar a vocês como fazer um arquivo .zip flasheavel com todos os seus aplicativos! Isso ajuda bastante para quem muda constantemente de ROM, e convenhamos... é chato pra caramba ter que instalar todos de novo!


Importante: Caso tenha um APP/jogo em que os dados é muito grande vá em menu>preferências toque em backup de dados externos do app e coloque habilitado (Sempre), se não fizer isso, em apps que tenha dados muito grande, somente o APP sem dados será restaurado.



Necessário:

ACESSO ROOT

TITANIUM BACKUP PRO (Apenas a versão PRO funciona)



FAZENDO O BACKUP & o ZIP

1. Depois que instalar o app e der as permissões de SU, na tela inicial toque no local indicado:

 

2. No menu de opções escolha Backup de todos os aplicativos de usuários (Você pode fazer do sistema também, mas ao restaurar em outra ROM pode causar conflitos, então não recomendo):

  

3. Escolha os apps que você deseja fazer backup (Faz backup do APP+DATA) e toque no local indicado; o backup pode demorar de acordo com a quantidade de apps instalados!

     

4. Novamente, na tela inicial, toque no local indicado, e procure a opção "Criar um 'update.zip' a partir do backup de APPs + Dados"

      

5. Selecione os aplicativos que você quer incluir no zip (eu optei por incluir no backup apenas os .apks), coloque o nome que quiser no arquivo e toque no local indicado para criar o .zip; a criação do .zip pode demorar também...

     

6. Se quiser conferir, veja se foi criado o arquivo na memória interna do seu telefone!

RESTAURANDO...

1. Depois que tiver instalado uma ROM, realize todas as configurações iniciais a seu gosto, e novamente reinicie o telefone em modo de recuperação;

2. Na tela inicial do TWRP, toque em "Install" e selecione o .zip criado;

3. Depois da instalação seu celular vai reiniciar automaticamente; espere ele iniciar e otimizar os apps...

4. Quando iniciar, abra o Titanium Backup e dê as permissões do SU novamente e ele irá restaurar os dados dos aplicativos (como eu selecionei apenas os .apks sem os dados, isso não vai ser necessário).

5. Veja que na gaveta de apps, todos os que eu selecionei na hora da criação do .zip foram instalados:

    




Obrigado pela atenção e até a próxima!
Se tiver dúvidas, comentem... Irei tirar as dúvidas assim que puder!
Se puder compartilhe com os amigos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário