terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DICAS PARA AUMENTAR A AUTONOMIA DA BATERIA [ROOT] & [SEM ROOT]

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEn9ZEMRoWaSJIWychQPtpPwXaiTmX-BLWL9kp9nUaqg2ILM72znrgINs9Cl7LxJQe1fc0CHMS4G82NILIpE_R1WXzLu0NhyphenhyphenJN3qplj2hSwFQQo9T3U6aiHjZVqcokbY5EF_3_bBYqfbY/s1600/Bater%C3%ADa-Android-2.png

Olá queridos leitores! Depois de um tempo sem postar resolvi criar esse post porque vejo e convivo com pessoas que já não sabem mais o que fazer com seu smartphone, isso porque não dura 1 dia sem levá-lo a tomada.
Para prosseguir, é necessário ter ACESSO ROOT. Esses métodos se aplicam a todos os aparelhos, não apenas para o Moto E.


1. INSTALE MENOS APLICATIVOS! [SEM ROOT]

Logicamente sim. Quanto mais apps instalados, mais a memória RAM do seu dispositivo é consumida, consequentemente a bateria dura menos.

VEJA AQUI OS APPS QUE MAIS CONSOMEM RAM

2. DESATIVE APPS QUE NÃO USE [SEM ROOT]

Processo bastante simples.Vá em Configurar>Aplicativos (ou gerenciador de aplicações)>Todos e selecione qual app desejas desativar. Tome muito cuidado, porque você pode sem querer desativar algum app importante.
Para ativar novamente vá em Configurar>Aplicativos (ou gerenciador de aplicações)> Desativados e clique sobre algum deles e toque em "Ativar"

3. BRILHO DA TELA [SEM ROOT]

 Isso não é nenhum segredo. Se almejas uma autonomia maior, diminua o brilho da tela do seu dispositivo em ambientes com pouca luz, ou ative o controle de brilho automático se o seu tiver sensores na tela.

4. WIFI [SEM ROOT]

Se você tiver certeza que irá se conectar assim que sair da sua conexão atual, não desative o WiFi, pois quando você desliga e liga-o novamente, a tela está ligada e está consumindo bateria. Essa dica não melhora praticamente em nada, mas para você que não quer fazer root, já pode ser uma ajuda.

5. GREENIFY [ROOT]

Muitos já o conhecem. Ele hiberna os apps que gastam muita RAM em segundo plano, proporcionando um pouco mais de bateria, nada que faça milagres, mas já ajuda. Na sua versão paga, permite hibernar aplicativos do Sistema como o Google+, App do Google, Google Play Services, Hangouts, etc. Aliado ao Xposed Installer, você pode usar táticas agressivas para hibernar os que ainda assim persistem em 2º  plano.
Importante: Apps como o Facebook, Whatsapp, Instagram, Snapchat, UC Browser (apps de redes sociais), você perderá as notificações! Se deseja mantê-las não hiberne tais aplicativos!

Baixe o Greenify aqui

6. KERNEL ADIUTOR [ROOT]

Esse aplicativo controla todas as ações do Kernel do seu dispositivo. CPU, Temperatura, GPU, Entropia e edita o arquivo "bluid.prop". Ele é mais funcional em um custom kernel pois os kernels stocks na maioria dos casos não podem ser "controlados". Como não tenho muito conhecimento desse app, passo a seguinte configuração para economizar bateria e manter o desempenho.

> Primeiro baixe ele clicando aqui
> Baixe o Busybox aqui (necessário para alterações)
> Depois de conceder as permissões do SuperSU, Toque em "CPU" e mude o Governador da CPU para "ondemand". Marque a opção "Aplicar na Inicialização"
> Em "Escalonador de I/O" mude-o para "noop" e marque "Aplicar na Inicialização"

Essa configuração não fará milagres, mas judará bastante na autonomia.

Baixe o Kernel Adiutor aqui

7. DISABLE SERVICES [ROOT]

Apesar de seu tamanho, já ajuda um pouco. Mas atenção! Só use se tiver certeza do que estiver fazendo! Esse aplicativo DESABILITA os serviços em execução de tal aplicativo.
 

Baixe clicando aqui

8. OPÇÕES DE PRIVACIDADE [APENAS PARA ROMS CM 12/13 OU BASEADAS]

Se você é usuário de custom ROM, você pode ter uma boa autonomia com essas configurações pois elas impedem que apps como o Google Play Services executem constantemente  em 2º Plano e drenem sua bateria de forma mais rápida. o Processo é bem simples:

> Vá em Configurar> Privacidade
> No menu no canto superior direito, toque no menu e selecione "mostrar apps do sistema" 
> Procure o Google Play Services
> Desmarque as opções "Acordar" e "Manter acordado"

Essa dica só se aplica a Roms Cyanogenmod ou baseadas.


Pronto galera... Com essas dicas você pode aproveitar o máximo possível de sua bateria!
Compartilhem com os amigos, ajudem o blog a crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário